Educação para jovens da Amazônia Legal

Os estados da Amazônia Legal apresentam os piores índices nacionais de escolaridade, evasão escolar, distorção idade-série e suicídio de jovens.

O projeto CORA – Corações da Amazônia quer apoiar a região no enfrentamento desses problemas, elegendo como público-alvo moradores da Amazônia Legal com idade entre 15 e 29 anos. Por meio de programas de educação complementar, o projeto visa o desenvolvimento pessoal e profissional desses jovens, considerando o equilíbrio financeiro, a melhoria da qualidade de vida e a preservação do ecossistema amazônico como fatores integrados e essenciais para a construção de um futuro sustentável para suas comunidades.

A primeira iniciativa do projeto é o Programa de Bolsa para Universitários Indígenas da Região da Amazônia Legal, que se desdobrará, brevemente, em novas ações. Ele proporcionará auxílio a estudantes universitários indígenas de baixa renda para que possam trilhar seus percursos acadêmicos com segurança financeira.

A ideia surgiu a partir da constatação de que a distância da aldeia, a ausência de contexto cultural e familiar e o precário acolhimento no espaço do ensino constituem enormes desafios para a inclusão dos alunos indígenas, bem como para que eles concluam seus cursos nas instituições universitárias.

saiba mais em projetocora.org.br
Veja Também

Educação financeira em escolas públicas

saiba mais

Cidades e cidadania

saiba mais